sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pequenos são os de Temores grandes

Só somos do
Tamanho a que nos
Diminuímos.
Tudo o resto é grandeza.
É entregarmo-nos
Ao que melhor temos
De genuíno.
De perfazermos
O nosso caminho.
Aceitar
Mesmo de cara rebentada
A morte.
Aquela que chega feroz
E ferida de desnorte.
Já morri tantas vezes
Que não serão
Vós
(Pequenos do caminho)
A ferir-me de morte.
Sabeis de amor
Como eu sei
Da vossa sorte.
E sabei que eu pouco
Sei
O que é amor.
Mas mais do que vós
Certamente!
Mas vós não tendes
Ideia pequena
Do que é a morte.
Daí o medo
Que vos cavalga
O olhar.
Daí o temor
Com que magoam
Os outros.
Abraçai-a.
Fecundam-se dela
E depois saberão ver.
E se eu cá não estiver
Não tenham medo,
O universo é muito maior
E nada valemos.
Eu como vós.
Boa sorte!

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário