quarta-feira, 13 de março de 2019

uma reza... Além!

não sei se isto será
um poema.
se não será um desabafo
de um descrente...
de um quase descrente.
de um ser
que ausente se colocou
na frente da solidão.
se será algum equilíbrio
dos astros.
se Deus existe
e está farto
da minha ausência.
se levo a chapada
que a vida quer
dar
ou estou a exagerar.
uma vez mais.
uma vez mais
um pouco disto
e um pouco daquilo.
divorciei o amor de mim
por não sabê-lo
assim como a maioria
conhece.
ou obedece.
ou se esclarece.
eu sou um eterno
descobridor
e com isso a dor
vem com o prazer.
e nem sempre juntos.
e nem sempre separados.
estou cansado.
hoje estou cansado de ser
eu.
cansa-me a ideia
de alguém se cansar
tambem de mim.
separei-me de mim
para ver se a merda toda
cai do lado que sente.
deste lado que fique este
fado
ou esta reza demente.
estou doente
deste mundo tão coerente.
tão ausente
daquilo que vejo
e no entanto
festejo
com o cinismo
de quem é crente
para não me acabar já.
é porque há mais alguma
coisa no amanhã.
um amor.
um amor diferente.
uma paixão.

[há ela de mim
que sempre está
para além de qualquer
gente].

essa gente que começa
em mim.
que termine mais tarde
se é para sempre.
que fique para lá
de sempre...
Além!

Além!

Sem comentários:

Enviar um comentário