sábado, 19 de outubro de 2019

meu céu

não sei o que é
esse amor de novela.
não sei convencer-me
nem sequer comover-me
com esse sentimento
que se sela
e se envia
de uma terra
para a outra.
de um planeta
para uma estrela.
de uma ânsia
de estância turística
onde o prazer
se dá enquanto se lá está.
e lá está,
não sei nada desse amor
se é que sei alguma
coisa de amor.
sei que não sei
amar
como os demais
e que estar só
não é estar sem amor.
pelo menos desse
que se fala.
que se vive na tela.
no telefone.
sozinho não é novela,
é de estar com alguém
que não nos consome,
que se revela
ser amante
do mesmo nome
da mesma terra
do mesmo sentimento.
Sedimento de propor-me
ao meu chão
e ao meu céu
sem estrela de enviar
mas universo de prostrar.
palavra simples
de ser a velhice de mim
e o sempre para todos.
amar ninguém tanto
como sei amar todos
como o céu todo
que e o teto da minha casa.
tudo vem
e tudo passa.
fico aqui
onde tudo rechassa
e no meu céu se guarda.
dou graças.
dou-me guarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário