quarta-feira, 22 de junho de 2016

Lavagem a seco

Deixo o desejo egocêntrico
de mim em ecos
das palavras gritadas
para o passado.
Como rumor
que desgraça no presente
e nos persegue
por diante.
Mas apenas até onde
a nossa pobre alma deixar.
Todo um criminoso
merece a oportunidade
de se reinventar mais além.
De ser perdoado.
De se perdoar.
Quero ser dos
das mais reduzidas probabilidades
de sucesso e aproveitar a minha oportunidade.
A minha pena está cumprida
e a lavagem das dores
estendida e seca.
Falarei de dor por diante
para partilharmos
as palavras que tão bem
me amaldiçoam
e que sei que em vós
urram de mudez.
Limitando o mundo
mas nos oferecendo mutuamente
o que sentimos lá no fundo.
Descomprometido e desapegadamente.
Livres assim vos quero.
Até de mim.
Até desta minha maldição.
Que seja um prazer
mesmo quando a desesperança
se instale.
Mesmo que se pense
que isto nada vale.
Gritemos pois em uníssono
As palavras vossas
que em mim façam eco.
Que nos tragam a todos
por perto!

VAz Dias

#palavradejorge


Sem comentários:

Enviar um comentário