terça-feira, 10 de abril de 2018

Tece ou Acontece

Desculpa esta falta de jeito.
Esta imperfeição inata
De tentar levar-me ao extremo.
Este ermo
Onde me acabo em tanto
De quase nada.
E depois se tudo
Acaba
Foi de passagem
Para outra vida.
Mais a despedida
De mim
E do que nunca fui.
Sempre a desconhecer-me.
Como se pode sequer
Conhecer os outros?
Vamos assim andando
Meios certos
Meios tortos.
Meios tolos
Mais de perto.
Desculpas evitam-se
Partem-se num espelho
De doentes escaravelhos
Que fazem
O asseio do grotesco.
E eu sem parentesco
De ninguém.
Estou bem
E recomendo-me
Ao meu novo desconhecido.
Querido
E desaparecido.
Rendo-me
Nunca tendo o jeito
Da imperfeição
Bem resolvida.
Merda.
Bem-vinda!
Ama-te?
Mas quem és tu
Se nem sequer
Te conheces.
Adormece
E desaparece!
Aí ainda?
Esquece...

VAz Dias
#palavredejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário