terça-feira, 8 de maio de 2018

Sem Tempo

Quantos dias tem um
Ano quando se ama?
Se é que se sabe
O valor inestimável
Do amor.
Ou do tempo.
A saudade pode fazer
O amor doer.
Estender o tempo.

E quando parámos
O tempo
E a eternidade
Parecia ao nosso alcance?

Não sei quanto
Te amo
Nem sei há quanto tempo
Fomos
Para ser.
Sei que estou aqui.
O que sou agora
Se nem isso vale
De muito
Se eu não sou
Tudo o que sei.
Sei de ti
Agora
Que não sei de nada.
E isso para mim
É tudo
Se tudo ainda está
Por ser conquistado.
Sei que estou
Vivo
E não sei mais
O que é morrer.
Isso é de ti
Se me quiseste
Vivaz.
Audaz
E quiça
Por vezes mordaz.
Gozando na cara
Da vida
Como quem é capaz
De despedir
A morte.
Se isso é amor
Já passou algum tempo.
Não prometo.
Não sei mais
O que é isso.
Sei que estou aqui
Passado estes anos todos
De um rapaz
Que se te apresenta
Homem.
Ontem já não vale
Se não quisermos
Ser Amanhã.
Isso eu sei,
Amanhã se vivermos
Teremos
Conquistado anos-luz
De nós.
Tanto!

VAz Dias
#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário