terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Contagem Decrescente

colocaram-nos
contadores decrescentes
à vista.
placebos para nos
distraírmos até chegar
o amor.
ou que passe a dor.
ou que disfarce o odor
da morte
que nos fina
antes da vida
que nos defina.
faltam 15 segundos
para abrir o verde.
se eu souber
não vem tarde.
faço uma métrica
da espera.
calculo o que a paciência
pudera ser.
se a dor reduz
do tempo
que já não seduz.
faltam poucos segundos
e vou saltar
para mais uma contagem
decrescente.
que me reduza
o tempo
de espera
e o tempo
de chegar ao fim.
vou devagar
como o velho
que vê os detalhes
todos antes de sumir-se.
ele vê Deus nas coisas
mais no que na certeza
de O ver.
Eu não perdi fé.
Acredito na contagem.
Deus queira que não
acabe!
Deus queira
que eu passe a árvore.
e depois a folha
que arde nos fogos.
que me faça cinza
e cores
doutros seres.
serei eu também contador
de histórias
que morrem com a gente
ainda antes
da minha última
contagem decrescente

Sem comentários:

Enviar um comentário