quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Vidas Sumptuosas

ainda cresce
por entre fendas no betão
o optimismo.
aquele de desgraçado
que encontra pão no lixo.
que encontra água
esquecida e relegada.
(ah houvesse crise dela
e andava toda a gente
a ela agarrada!).
aquele optimismo de ver
na mudança
um passo para outros
problemas diferentes.
seria de sábio soubesse
eu minimamente o que
aqui estou a fazer.
imagino-me a fazer
uma caminhada para apenas
aprender a morrer
em paz.
fazer os outros sorrir.
pintar-lhes com luzes
ilusões, optimismos vãos,
para que nada lhes falte.
e a mim falta-me este tudo.
esta inconstância
que busca uma regularidade
"menos má"
e desbravar silvas e urtigas
para me sentar no cume
do fim.
queria eu ter riquezas
para morrer mais tarde
e repleto de sumptuosidade.
para quê?
morrer mais amedrontado
com a morte?

Sem comentários:

Enviar um comentário