quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

percorrer a (m)ilha

quero que saibas que noutra vida seríamos pelo menos tentativa.
mas permite-me um dia destes
sermos pelo menos companhia
junto ao mar
ou a qualquer sítio onde os teus olhos abram janelas dessa bondade.
da beleza da bondade

esse corpo, o meu e uma ilha,
eu ilha
(eu ia)
seriam viagens de ir e voltar.
ser terra e amarar.
amarrar em mim
e libertar-te para que queres ser.
seres prazer, amor, mulher.
voltares a mim como à ilha.
à terra em que o teu mar
me torneia e me toca.
volta,
que os beijos serão molhados

serei só a ilha paradisíaca à qual vais viajar.
que te faça descansar a alma
e te leve e fazer-te
sentir-te mulher.
tens sido tanta coisa
de coisa tanta.
E a mulher,
que se cuida,
que se gosta,
que lhe gostem?
eu gosto.
gosto de ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário