domingo, 1 de março de 2020

O que Cesariny me ensinou

o que Cesariny me ensinou

que as palavras
para além de ti
só fazem sentido
se sorrires.
se me olhares
daquela forma
de olhos
se atirarem ao mar
com os marinheiros
na sua volta-não-volta
ao mundo.
que as palavras
mesmo escritas
ao contrário
- de frente para
trás-
não me trazem
o teu corpo
e os olhos
quando me atiraste
ao mar.
mas voltei
dos cabos tormentos
e das ilhas dos amores
e venho mais
velho. venho mais
desarmado
e mesmo de palavras.
porque o mundo
fez-me ver novas
como árvores
em jardins tropicais
que visito
lhes leio latim
e cheiro
o mesmo.
mas o teu cheiro
é mais do que
a salitra
que me arde os
olhos
lá de onde não
vi mais
do que vi nos teus.

#poesia #poesiaportuguesa #amart #art #palavradejorge #poetry #portuguesepoetry

Sem comentários:

Enviar um comentário