segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Recomeçar

O problema do tempo
É que apesar de nos termos
Encontrado no mesmo,
Um partilhado,
Ela depois
E eu de muito antes
Não o tínhamos.
Bebia-lhe dos olhos
O elixir de me renovar.
Ela sorvia do nosso tempo
Para se emancipar.
Havia correlação
Mas sem compromisso.
Sem tempo
Porque ela corria desenfreada
Para os epítetos de segurança.
Os dos velhos.
Os que para mim
Já tinham sido postos em causa.
Eu devagar
Acolhia o seu tempo curto.
Corrido
E fruto daquela idade.
O problema do tempo
É que deste ainda arde
Quando devia caminhar
Para lume brando
Com o tempo da outra pessoa
Em comum passando.
Mas não sou do meu tempo.
Vim a esta vida
Aprendendo
E buscando algo para levar.
Seja o tempo novo,
O presente
Ou um futuro lugar.
Uma outra vida
Recomeçar.
O problema do tempo
Para a maioria
É desistir de recomeçar.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário