sábado, 6 de abril de 2019

Poema de Mau Gosto

Só não posso amar-te
mais do que isto.

Só não posso amar-te
mais do que a dor
que inflinjo.
Só não posso amar-te
mais do que é saber
dor em ti.
Só não posso amar-te
mais do que a liberdade
que me isola.
Só não posso amar-te
mais do que o abraço
que de mim a ti cola.
Só não posso amar-te
mais do que o teu
abraço que a mim descola.
Só não posso amar-te
mais que qualquer outro
que te dê tudo
como o que dás
a quem amas de coração
inteiro.
Só não posso amar-te
mais porque não tenho
um coração inteiro.
Só não posso amar-te
mais por todas as palavras
que despedaçaram
o todo de um coração.
Só não posso amar-te mais
do que a vida toda que já tive
e que morreu comigo
e com os outros.
Só não posso amar-te
mais porque não sei
de facto o que é o amor.

Só sei que senti
tudo o que nunca senti
e que não senti
tudo o que tu merecias
ter sentido.
Só sei que isto tudo
é um poema de mau gosto
para ti
e que amor
é um teatro mal amanhado
de poeta que inventa
amor.

Só não sei como
alguma vez mereci
esse amor todo
e agora vou ter de fingir
que nada sei
de novo.
Só não sei sentir
o que devia sentir
ou a liberdade de ficar.
Fico sozinho
sem ti.
Que liberdade é essa?

Sem comentários:

Enviar um comentário