terça-feira, 23 de abril de 2019

Tirei Bilhete

Tirei bilhete para uma
viagem.
Nela cabia toda
a bagagem das viagens
anteriores.
Arrumava as roupas
com os sorrisos
daqueles outros lugares.
Daqueles meus "eus"
e o que de lá as gentes
e a terra e o ar
fizeram de mim.
Tirei bilhete
e ofereci outro.
Esse bilhete era muito
mais do que um convite.
Era uma lembrança
dessa pessoa
e de todas as que foi
até agora.
Era a simplicidade de lhe dar
de si
mais do que de mim.
De que servem bilhetes
se não pudermos
desfrutar da viagem
dos outros na companhia
da nossa?
Tirei bilhete
para me lembrar que
as viagens fazem de nós
o que nós quisermos.
Mais foram as vezes
que viajei ao centro de mim.
Aos confins de partes
que desconhecia de mim.
Aí aprendi a viajar fora.
Para longe ou perto.
Mas viajar na companhia
de outro viajante
ainda é uma aventura
enorme para mim.
E uma que vale a pena
continuar a destinar-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário