quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Corpo Vazio

A tortura é o amor
Que era nosso
E escolheu ser de outro.
De outra
E de nos retirar
Tudo.
Porque lhe demos tudo.
E o pior
É que eu sou o mais
Louco
Por lhe dar crédito
De novo.
E de velho.
E de enfermo me resolvo.
Morro.
Não sei como
Aqui estou com tudo
O que não tenho.
E tu não estás.
Aconteceu tudo de novo.
E agora o que amo?
O que vou amar?
Viver para quê?
Para o poema
Onde nos resolvo?
Estou velho perto
De morto.
E todos vós,
Vivos,
Sem escrúpulos
Brindando ao amor.
Não sei...
Não sei o que é isso.
Nem sublimar os corpos
Nem me perder em ninguém.
Alguém me perdeu
Para o mundo
E fiquei eu poeta
Para contar tudo.
Até ao último tostão
Desta transacção
Que só teve valor
Para um.
E nem isso.
Nem um sobrei.
Num futuro
Não saberei
O que é puro.
Juro que morrerei.
Juro!

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário