domingo, 19 de fevereiro de 2017

Multiplicado

Repetição.
Acerto da conjugação.
Repetir e criar
A igualdade.
Estagnar multiplicando.
Foi o que fui
Fazendo deste meu sentimento.
Arrumando.
Bairro operário britânico.
Cinzento
Repetido.
Brando.
Um mais outro
E outros tantos.
Parecidos.
Iguais desvanecendo.
O sentimento
É esse bairro
De casas iguais
Que da vista
Se vão perdendo.
Fim da rua.
Fim do movimento.
Estagnação
E hábito.
Rápido!
Muda
Que a rua encurta.
Desmembra-se
Com astúcia
A tortura do "loop".
Bater no cego
De surdo
E mudo de gritar.
Rasgar a mordaça
E rebentar.
Maxilar que desaprova
O alinhamento
Da palavra atirar.

Fui a uma rua sem saída
A cara estoirar!
Um filho da puta
Que fazia pior
Em nome do amor.
Pahhh!
Um murro na tromba
Para acordar.
Um murro na mesa
Para um muro virar.
"Vem cá que te arrumo
Com poesia!
Morro mas sobrevivo.
Tu morrerás nesse muro
De lamentação
Que é essa repetição
Multiplicar.
Eu saltei a saída.
Desalinho com um maxilar
Que tu não sabes
Decifrar.
És bairro pobre
De cinza por dentro.
Fogo apagado
E repetição.
Triste!
Pequeno...
Não me consegues matar!"

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário