segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Entre dois Tempos

Temos de saber
O que contempla
O nosso bem-estar.
Se a verve
Que nos catapulta
Para o sucesso?
Se a vontade
Que nos faz ir
Em dia chuvosos?
Se a paciência
Para ficar
Cá dentro de nós
Mesmos?
Em todas elas
Tu não estás.
Não quiseste.
Ou achaste que era
De bem
Para o teu bem-estar
Seguir.
Fico aqui estagnado
Entre dois tempos
Achando que nada
Desenvolve.
Deixando o mundo lá
Fora desabar.
Imprimo a minha
Mais enérgica inépcia
E aqui me mantenho
Tão congelado
Na tua falta de calor.
Escrevo para não me ter
Em tão pouca conta.
Mas tudo merece
Que eu te mande
Para onde já foste.
Não me permitiste
Essa delicadeza
E agora só há um que sofre
Com a morte
Que lá fora sofre
A perda da tua
Desmesurada beleza.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário