segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Parêntesis

agradeço à inconstância
o regresso a casa.
a ela por me fazer
ser meu
e tão diferente.
um dia era
aquele que sofreu
e noutro o que aprendeu.
vim ao mundo para
antes de morrer
aprender,
partilhar
e definhar.
não sei ser como os demais.
não sei ser
por muito que aprenda
um dos demais.
vou sozinho
conhecendo-os
a todos.
deixando-me tocar
e dar-lhes algo que possam
levar.
um pouco de diferença
penso.
hoje voltei
para esta casa
que sou eu.
lar de incongruências
tão alegremente
coniventes
e que só em mim
fazem sentido.
tenho as portas abertas.
façamos um
pic-nic de retornos
e um debate
de subtilezas
e diferenças.
venham e tragam
todas as vossas
idiossincrasias presentes
e sejamos apreciados
assim.
regozijam-se!
pois aqui só envelhecem
se quiserem.
aqui poderemos
ser aparentemente
parentes,
e se nem isso,
pelo menos uns
parêntesis
nas linhas
trocadas que também
somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário