domingo, 18 de agosto de 2019

Solidão

se de repente
eu fingisse toda
a solidão de um mundo
em mim?

a da mulher
que vive só na mesma
casa com o seu marido.

o marido que foge
para estar só
porque não sabe acompanhar.

o excedentário de
pessoas que quer estar
só e desaprende a estar
com pessoas.

a pessoa que vive
atrapada pela doença
de um familiar não podendo
ter a sua vida.

a que trabalha e trabalha
porque o amor deixou
de preencher tantos
vazios como o trabalho.

a solidão de quem treina
a solidão e mesmo assim
desanima.

o velho que morre aos
bocados num lar
esquecido por nós.

nós que morremos
aos bocados por sabermos
disso.

a solidão de um pedinte
que é tornado invisível
no meio de uma
multidão de solitários.

e eu que morro confiante
aos bocados da minha
solidão sabendo
que morrerei só,
quem sentirá a minha
falta?

Sem comentários:

Enviar um comentário