domingo, 15 de dezembro de 2019

encarnado contente

sentei-me
vislumbrando um
Pedro louco.
um homem tão
certo
como as minhas
certezas inócuas.
tão desacertado
do amor
até por ele
ser enganado.
traído
vilipendiado.
esse é o Pedro.
chamo-me pelo
nome de acerto
com acervo
e conhecimento
do desconhecimento.
assim,
também com edição
às três pancadas.
com escrita
desembrenhada
e espontânea
às recentes badaladas.
são menos badaladas
do que a publicidade
engrena.
mas não engana
e fica assim
por quem contra ela
se estampa.
um belo acidente
sem conhecimento
do real perigo.
a mulher de outro
dissidente.
perigo constante
comigo ao volante.
no mar acaba sempre
um ponto de interrogação
sobre o que lá vai
distante
mesmo que seja
dentro de mim,
neste inconstante
prelúdio de acidente.
e que bela forma
de morrer,
se não duma maneira
rápida de bem,
de maneira penosa
mas com
um fim também.
com vermelho
mais espampanante
do que realmente
o sangue contém.
encarnado contente.

Sem comentários:

Enviar um comentário