sábado, 28 de dezembro de 2019

houve uma altura que precisei da noite.
depois separámo-nos,
precisei de mim.
houve uma altura que a noite precisou de mim
e eu voltei mesmo sabendo não precisar dela.
um dia enfim, deixaremos de precisar definitivamente um do outro,
porque assim nos deixaremos
sem mágoas nem ressentimentos.
um dia voltarei a ser só meu
e ela dela,
e cada um bem,
caíndo no devido lugar.
um destes envelheci
e a noite não
e com isso amá-la-ei
à distância com as luzes
que lhe deixei,
os beijos que lhe soprei
e o corpo que
nela não descai.
eu estarei com rugas
e expressão feliz.
serei mais que beijos,
terei sido elevado
à condição de sopro,
além da noite,
da velhice
e dum amor que foi
mais do que eu.
fecharei os olhos rugosos
sorrindo sem saudades
porque sei
que essa minha noite
será serena.

#poesia #poesiaportuguesa #arte #art #amart #poetry #portuguesepoetry #palavradejorge

https://www.instagram.com/p/B6YsLt1HRp_/?igshid=1f3jx3wyothf1

https://www.instagram.com/p/B6YsLt1HRp_/?igshid=1f3jx3wyothf1

Sem comentários:

Enviar um comentário