quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

siderais IV

quero entrar nesse corpo
e deixar-te com lembranças.
memórias novas
que deixo para lá das luzes
dessa magia de todos.
eu sou de lá
- para lá da hora
em que se desliga a corrente-.
sou a magia do dia-
a-
dia e mais presente
do que a luz que se liga
sem se estar efectivamente
presente.
por isso quando estiver
em ti
tu estarás em mim
com o teu semblante
de quem ama as luzes.
e eu serei a luz
quando as luzinhas
da magia de toda a gente
se apagarem.
terás a magia das noites
de dezembro.
a luz do dia de todos
os dias e de todo o tempo.
e as luzes que se apagam
aí dentro onde eu volto
para a ligar.
onde o tempo
de dia desligadas
ligamos com a luz
da janela a entrar.
a luz que verás nos meus
olhos quando em mim
entrares.
fica com o meu corpo
e um amor diferente.
de dois mais dois
onde tu és duas.
as luzes, das luas
das tardes das
peles nuas
e das noites nas ruas.
ofereço-tas...
são todas tuas!

#poesia #poesiaportuguesa #arte #art #amart #portuguesepoetry #poetry

Sem comentários:

Enviar um comentário