sábado, 3 de maio de 2014

Forma-se o conhecimento

A vida vai-nos preenchendo. 

Disciplinando a nossa natureza, mais ou menos consoante a nossa necessidade de lhe resistir. 

Fui aprendendo que quanto mais lhe resistia mais as coisas me pareciam ter uma e apenas uma forma. Que a minha natureza estava ensinada e a minha missão era ensinar. A felicidade não era total e teimava em não me visitar cada vez mais. As formas das coisas, as "inverdades incontornáveis" e a vida tinham as suas formas a ensinar.

Cresci quando despertei da "sabedoria inata" que a minha natureza tinha providenciado. Afinal tinha tanto para aprender. Que todos os dias iria aprender mais uma coisa. Que em cada dia seguinte quereria aprender outra. Que nos restantes dias da minha vida buscasse como um tesouro a perspectiva dos outros, independentemente se fosse sobre a mesma forma das coisas ou mesmo outras.

O maior ensinamento até ao momento é que sou mais feliz aprendendo. Que essa natureza também é boa e importante quando colocada ao serviço da aprendizagem e na vontade contínua de partilha.


Vaz Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário