quinta-feira, 8 de maio de 2014

Falo-te de mim

Queres saber do que sei? Aquele menos que nos toca.  A santa ignorância que nos aproxima. Aquele desleixo que nos diz para dizer que sabemos da nossa vida. Que nos faz apregoar leis humanas que interessam mas nada ensinam iluminados. Interessam-me. És menos interessada. És como eu, do povo. Não queres saber de governos ou problemas. Queres ignorantemente escolher. A tua sorte. A minha e o arbítrio de comigo talvez partilhar. Eu sei que não sabes. Fui eu articulosmante que te manipulei. Queria-te tão "não sei o quê". Queria eu, eu sei lá o quê! Para quê? Eu também achei que trazia algo .Nada! Justamente o tempo para aprender. E se hoje fosse outra sendo a mesma? Não mudou nada. Eu é que mudei e nada posso fazer por esse de ti. Eu afinal perdi, tempo que depois descobri que ainda vá eu a tempo para alguma coisa descobrir. Vou a tempo? Talvez. Talvez sim. Não foram eles, mas talvez por eles alguma ignorância me vi livre, afinal eram de mim.

Vaz Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário