segunda-feira, 5 de setembro de 2016

São as palavras que não te digo

São as palavras
Que não te digo
E que guardo para um dia,
As que prefiro.
Estas são as de te chegar
Num afago.
Pouco conhecimento
De ti trago.
O pouco chama-me
Para o recato
E a contenção.
São tantas as palavras...
Mas não!
Vou descobrindo-te
À medida
Da tua permissão.
Sei que pouco sei
De ficar mais calado,
Mas é aquele momento
Que guardo.
A beleza de quem
Com espontâneo agrado
Sabe receber.
(Quis repetir).
Para não te perder
Do meu encanto.
Do teu traço ser
Delineado antes que enevoado.
Da memória apagado.
Tudo urge em mim.
Poucas foram as que me
Urgenciaram assim.
Travo-me!
Refreio-me!
Mas a busca vem até mim.
A tua imagem
Desenha-se de novo.
É de ti.
De ti
Que me quero deixar
À poesia.
Que as palavras te dancem
Se delas quiseres
Emparelhar.
Um passo de dança
E desliza.
Desenha
Em mim outro passo de dança
E fica.
Tenho palavras para ti.
Dá-lhes guarida.
Vamos dançar.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário