sábado, 8 de outubro de 2016

Horóscopo errado

Alinharam-se as estrelas
E eu com atenção
À geografia inter-estelar
Uma vez mais tentei
A minha sorte.
Uma vez mais, pobre
Na abordagem sobre o fardo
Que cobre
A audácia.
Rendi-me uma vez mais
À falácia do tempo
Que em mim corre para trás
Enquanto morre para a frente.
Falta de jeito
E de perspicácia.
Tonto perdido
Mas insistente.
Até impertinente
E conivente da tentativa
E o horóscopo da felicidade.
Sou fraco na verdade.
Limitado ao que mais
Pode um homem
Singrar.
Sangrou até tarde
Esta veia que ainda arde.
Tentei de novo
O que estrela alinhada
Com a outra estrela
Convidara.
Não é essa a verdade
Na verdade!
Acho que sou mesmo eu
Um fraco.
Fracassado.
Desesperado.
Menino de homem
Enclausurado.
Enquanto na veia
Do teu sangue em mim
Arde!

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário