segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Viagens no tempo de crescer

Sermos da mesma idade
não faz de mim mais novo.
Faz de ti
a pele que se sustenta.
A minha por enquanto aguenta,
mas não interessa.
É a alma minha
que caminhou para o futuro
e se conservou
nesta viagem de anos-luz.
Por ser da tua idade.
Porque tinha de te viajar.
Mas amadureci
e tu não queres saber.
Tenho de viajar com outro ser
de viagens.
De pessoa que não envelhece
de tão jovem.
Mesmo que a pele seja
suave menos que firme.
Mesmo que não seja como tu,
tão menina!
Tem de ser sabida
de vida.
Ter viajado vidas
e ainda mais
anos-luz
até outros pontos de partida.
Aprender a ficar velha
como eu.
Aprender a morrer descansada
como eu.
Ter vivido o que tu
não sabes ainda.
Mas és bela demais
para qualquer sábio
não ver a sua viagem no tempo
como perdida.
Apenas saber
que há quem mais saiba
viajar pelo tempo
numa vida.
E essa é a sua beleza
mais infinita.
Um dia viaja.
Pode ser que nos vejamos
ainda.
Boas viagens menina!

VAz Dias

#palavradejorge









Sem comentários:

Enviar um comentário