quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Des(Apareci)!

Estás presente
Mas não como prenda.
Ausentas-te
Como se nunca
Tivéssemos tido
Nada.
Teria sido tortura
Se não tivesses sido
A outra
E aquela
E aqueloutra.
Já sobrevivi a pior.
À morte a cada uma
E renasci
Para este outro eu.
Mas o que aconteceu
Se as promessas,
As grandes coincidências
Cósmicas
Que tão arrebatadamente
Defendeste
Agora desaparecem
Contigo?
Sabes tu que desaparecendo
Não te encontras?
Quase me desencontraste.
Quase te arrependeste
De não voltar.
Apareces
E depois desapareces
À conveniência
Das tuas perdas
E eu que as acalme
Não te estando presente.
Pressinto que voltarás
E eu cá não estarei.
Não é por mal
Pois foi com a tua invisibilidade
Que me fizeste
Aparecer.
Ser visível.
Ser percepcionado.
Ser eu.
E como isso
Me entristece
Para a quem
Bastasse ter ficado.

Não desapareci.
Apareci mais ali
Na minha vida.
Ja te agradeci?

VAz Dias
#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário