sábado, 28 de outubro de 2017

Virtudes nas palavras

Levaste um cigarro
À boca.
Os lábios tomavam-no
Como um pecado
Necessário.
Não eras de vidas fáceis
Mas também
Te deixaras de preocupar
Havia tempo.
Bafuravas
Lentamente o fumo
Que mais parecia
Esconder-se de volta
Nas tuas entranhas.
Eras daquelas pessoas
Que se confortava
Com estórias estranhas.
Cânhamo
E virtudes nas palavras.
Um filme em regresso
E o meu desejo
Em excesso.
Um filme
E um trecho.
Olhavas por aquela tela
Como se fora para mim.
Atiravas-me o fumo
Para as ventas.
Batom dos oitentas.
Carregado em lábios
Marcados no filtro.
Por dentro grito.
Aflição
Como se fora uma lição
De sacanice pura.
Mas não.
Nem te importavas com
A minha presença.
Na realidade eu deste lado
Da tela
Para ti não existia.

VAz Dias
#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário