segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Este leito onde em ti me deito

É este o leito
Que me faz aprazível.
Que me faz
Rendido a ti meu amor
E a teu lado me deite.
Olhei o mundo
E não larguei o teu amor
Nem por um segundo.
És a âncora
Que me mantém
Lá no fundo
Vir à tona.
Respirar de guelra
Perder a guerra
E tentar de novo.
Mergulho para ti
E os nossos sonhos.
Não perco o meu sentido.
O livre-eu.
Tanto que se perdeu
E ainda não sabe encontrar
Tudo.
Devia ser mudo
E o mundo um museu.
Deixar a história
Para trás e fazer contigo
O futuro.
Mas há mais,
Há muito mais!
E eu um simples plebeu
Neste reinado que é de ser
Só teu.
Vou e venho na maré
Do tempo.
Se calhar sempre assim.
Impertinente
Viajante
Do tempo perdido.
Ganhando o que posso
De boa gente
E o tempo
Por ti oferecido.
Sonho agarrado a ti...
Desprendido.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário