domingo, 8 de outubro de 2017

Sou louco por ruas desertas

Sou louco por ruas desertas.
O caminho que dá em
Qualquer lugar.
A aventura de ir.
Pisar chão feito
De máquinas
Para máquinas
Levarem homens a chegar.
Ser homem e pisar
O que é de máquina.
O que é de vida do dia
Que vive de noite
A se fazer vislumbrar.

Sou louco por fazer
Ruas minhas.
Ser irmão das putas
E dos perdidos
Dos outros caminhos.
Correr e ser meu.
Respirar aquele meu ar.
Ser só.
Ser prazer de me perder.
Ser a estrada
De me sentir correr.
Ser chegada
De mais vezes
Que parti.

Sou estrada para ti.
Sou cantos e ruelas
Mas para estrada aberta.
Foi o que sempre preferi.
Como a ti.
Asfalto de partir.
Luzes intermitentes.
Regras adormecidas
E corrermos
Desnudados
De abrigo.
Do que escondido
Ficou por arrancar.

Fazer estrada nua.
Rua tua.
Perigo nosso.

Sou louco por ruas desertas
Como por ti.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário