domingo, 10 de novembro de 2019

A Pérsia Num Quarto

Velocidade para dentro
da tua
nova identidade citadina.
Também corres
com o tempo
fechado nos caminhos
pedestres
dos "sobe e desce"
e eu só te quero sorrir
assim. em surdina.
vezes sem conta.
gostas da atenção.
Seja às tuas curvas de mulher bonita,
a saúde que em ti é jovem e não termina,
à tua fome de ter o mundo,
ou ao teu pensamento mundano.
Tu gostas da atenção
e eu sou por demais
atento.
Apresentas-me um quarto
persa no panteão
dos heróis que descansam
ao lado.
Tu por todo o lado
e eu a agarrar-me com a arte
que ali nos escondesse
o desejo. Desejo!
Desejo o próprio
desejo que tu tens por
tudo. E lá no fundo
o Tejo debaixo deste teto
persa de luxo.
Luxúria é o que de ti
quero. Quase tudo
e a velocidade dentro
da tua identidade
que me convida.
Com tanta vida! Luxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário