domingo, 17 de novembro de 2019

Nos seus lábios o meu coração

acordo por entre
sonhos.
dizem-me que sonho
por ter micro despertares.
mas no dia-a-dia
chegaste num sonho
igual.
num amor doutro
amor desses
tão elevados.
eu já fui assim
elevado ao expoente do
amor mais certo.
como tu
também presumo que
o certo passou
a ser um acaso
de destino.
mas definho nessa recordação.
amor de levar o coração
a ficar para sempre cativo.
resgatei a minha alma
para que pudesse
ser bondoso.
para ter no lugar
da vontade
gestos caridosos.
nem esse amor sabe
que é como tu
nem tu sabes
que ele também ignora
saber que me ficou
com o coração.
e cada vez que te vejo
lembro-me que tenho
ali o meu amor.
e cada vez que me olho
ao espelho
lembro-me que ao mundo
só posso ser bondoso.
a minha sentença
de vida.
a minha mais afortunada
saída para te ter aqui
no peito.
mas apenas com a cabeça
descaída para serenares
numa alma sem coração.
só bondade
de repetição
e a vontade
como obliteração.
sei o teu nome
mas dos teus lábios
só me chega
o nome desse coração,
lá onde mora
também o meu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário