sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Perdi-te no meio dos encontros perdidos

Habituo-me à perda
de ti
com as partidas dos outros.
Os fins replicados
à exaustão das suas
felicidades futuras.
E sorrio, com cara amarga
e de braços caídos.
- Mais uma vez partiste...-
Sorrio com os dentes
cerrados
e as lágrimas que lavram
as minhas terras áridas
que já foram esperança.
Hoje olhei-a e ela ia feliz
aos olhos de alguém.
E eu sabia que esse dia
chegaria...
Mais uma vez chegou.
Sou de todos
mas sem ti de novo.
Faço-lhes o bem do momento.
Colecciono
momentos
e colo na memória de ti.
Para te fazer presente
neste meu infinito
jeito para a perda
e para o ganho alheio.
Sou menos mal
e chega-me.
Mas hoje chegou a notícia.
Hoje deflagrei
um poço sem fundo
até aos confins
onde te encontras.
Serei infinito
nestas finitudes que me
te trazem.
Tenho de sorrir um
pouco no meio
desta perda de tantos
de mim.
Tenho de te lembrar
por via te todos eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário