quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Abraça-me antes de partires

Não te afastes porque
me desejas
além do desejo.
Quero-te pelo tempo
que te deixes ficar.

(Um beijo!)

Mas fica porque te agrada
aqui estar.
E não te afastes
porque pretendes mais do
que o meio.

(Olho-te de desejo)

Esse sentimento existe
no eterno.
É-me externo.
Pode ser em ti.
Mas que sei eu dele?
Por aquilo que vivi
é melhor o meio
do que o fim.

(Coro sem jeito)

O fim é demasiado
absoluto.
Não há jeito
de a ele remediar.
Mas como efeito
o meio,
o desejar sem freio,
é o melhor sentimento
antes de qualquer um
se afastar.

(Outro beijo!)

Fica só aqui
por agora.
Se não fores embora,
também não será o fim.
Veremos se em boa
hora,
o meio és tu
e o tempo,
eu e tu aqui.

(Abraça-me antes de partires)


Vaz Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário