domingo, 22 de maio de 2016

Distendido numa folha de papel

Suscitou-me.
A cada cor
Respondo com uma semelhante.
A cada um
Um diferente tom
Ainda que semelhante
Com a semelhança
Do outro.
Levanto-me mas a cabeça
Fica para trás.
Pensei que tinha me alavancado...
Agora não
Enquanto me lembro
Que suscitou.
Estou.
Parado.
Imobilizado
À frenética
Movimentação
Que a mente dá
Ao meu corpo
Descolorido
Pela manhã.
A minha manhã.
Talvez amanhã
Me suscite mais.
Ou menos.
Ou mais lhe suscitei.
Ou menos.
Não me importei.
Já me importei mais.
Menos agora
Que a mente pinta
O que suscita
Vagarosamente.
Estou diferente.
Estou velho.
Estou de cor cinzenta
Suscitado pelo o que
O corpo inventa.
Não me levantei.
Fiquei distendido numa
Folha de papel
De alguém
Com mil caras.
Pára!
Mente que me escapas!
Medo que me escarpas!
Menos se me chamas.


VAz Dias

‪#‎palavradejorge‬

Sem comentários:

Enviar um comentário