domingo, 22 de maio de 2016

Escrever uma prece

Pedi uma prece
À fé e ela assim
Me concedeu.
Fui abençoado, julgava,
Por tudo o que se perdeu.
Melhorava
E depois acabava.
Pedi outras preces
Enquanto a fé em mim
Mudava.
Perdera por via de...
Para crescer em mim.
Não como um deus
Mas como um mero
Homem que aceita
O infortúnio
Como uma oportunidade.
Doía. Mais lutava.
Mais em mim acreditava.
Agora quando perco
Nunca é a fé.
Em todo o seu esplendor.
Redimi-me por agora.
Se cair levanto-me
Por esses dias futuros.
Escrevo uma prece nova
Para que estejamos perto.
Todos os que nos encontramos
E os que perdemos
A dada hora.
Faço o silêncio ser nosso.
Sou um pecador
Que escreve porque ora.
Porque acredita.
Porque desacreditou.
Porque é o que tem de fazer
Agora.
Silêncio.
É hora!


VAz Dias

‪#‎palavradejorge‬

Sem comentários:

Enviar um comentário