sábado, 7 de janeiro de 2017

Certidão de vida

Certidão de óbito
Que livremente
De ti aceito.
Fui morrendo de ti com
Tempo.
Sim,
Nunca me deixaria ao
Teu desaparecimento
Da noite para o dia.
Teria sempre que te
Dar luta.
Mostrar-te que alguém
Impõe nessa demanda
Alguma labuta.
Mas não como estás habituada.
Não como estavas à espera
De me ter.
- Comprometido com o futuro -.
E assim me quiseste
Desaparecido
Da tua vida
Sem nunca te teres
De facto oferecido.
Preferiste assinar
A certidão por amuo.
Mas não te morri logo.
Mostrei-te que em vida,
Enquanto eu tiver força
E este sangue
Que me cavalga as veias,
Que serei eu quem decide
Como hei-de viver.
Serei eu a decidir
Como hei-de morrer.
Se isso não for exemplo
Para ti
Vive plena na mesma.
Já morri bem mais
Por bem menos.
Passaste-me uma certidão
De vida
Sem saberes.
Agradeço-te
Para melhor viveres.
Passa bem...

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário