domingo, 12 de março de 2017

A Beleza é o Bem e a Bondade

Não está errado
Amar-vos a beleza.
A vontade surge
Do que compreendi
(Dentro de mim)
E do que vejo
Aí de beleza.
Amar-me não foi
Um acto de vaidade.
Foi acto reflexo
De vos encontrar
A maior beleza.
O Bem. A Bondade.
Pinta-se uma face
E um corpo
Que dança um traço.
Mas falta muito o Bem
Por embaraço
Ou vontade de crescer
Nesse tão íntimo espaço.
Enquanto isso
Vamos todos crescendo,
Uns cultivando
Jardins no seu interior
E outros com flores
Se enfeitando.
Não morro de amores
Mas vivo
Para esse Bem,
Essa Bondade,
Que embeleza a vida.
Fico só
Acompanhando toda
Essa vida que "pode ser"
E de mim também
Como observador.
Vem o tempo
E se quiser com ele
Outro amor,
Mas no meu jardim
Existe cuidado às coisas
Que me querem.
Tenho tudo
Mesmo que não tenha as
Pessoas.
Não são coisas.
Tenho tempo.
Tenho a vossa beleza
Se a quiserem.
Escrevi um poema
Porque aqui está ela
Não se contendo
E vão colhendo
Como flores
As que dentro de mim,
Viram verdade.
As que amo
Têm campos infindáveis
De Bem
E de Bondade.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário