sexta-feira, 10 de março de 2017

Sou meio desvitalizado

Acho que foi naquele momento.
Quando a morte nos leva
Vida.
Parte da nossa
E que nos foi concedida.
São os nossos que partem
E que nos levam
Sem culpa
A vida que deles
Nos foi emprestada.
Não tenho a força
Que me exigem.
O amor que posso dar
É meio desvitalizado.
Elegante no trato
E embelezando
O retrato
De com quem me cruzo.
Não tenho força
Para o abuso de confiança
E o instinto animal
De que de mim
Reclamassem.
Essa vida perdi-a.
Só tenho bem
E paz para oferecer.
Não ultrapasso esses "nãos"
Todos
Que aproveito para não insistir.
Se fôssemos
Estaríamos.
Cruzamo-nos
E sempre fui melhor
Como amigo.
Deixem-me ser homem
Por mim.
Quando morreu alguma vida
Também perdi medo
À morte.
Solidão está longe da morte
Porque estou perto
De ser o que devo
Ser para mim.
Falta-me vida.
E essa culpa
Só pode ser vivida assim...

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário