quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ai dos que se apaixonem!

Tenho a certeza que
Que se me apaixono
Tudo perde sentido.
Todos os erros
Passados
Passam a ser esquecidos.
Que o coração acelera
Sem sentido
Mas na direcção
Certa
(Mas tão errada!)
"Vai dar merda,
Tu sabes,
Vai dar merda!"

Então fico aqui de longe
A ver tudo a passar
Sem fazer nada.
É melhor!
Há de nós a quem o amor
- Que vem das paixões -
Precise do sumo
Antes do fruto.
Que a seiva se produza
E que a planta
Cresça por si.
E depois de tanta
Experimentação,
De tanto fogo,
Perdi.
Perdi-me.
Encontrei-me
E não foi nesta ou naquela...
Nem em ti.
Apenas me vou perder.
Se for para perder
Que seja agora
E assim.
Sem fruto.
Sem planta.
Sem amor.
Só paixão de perder
Tempo
E ganharmo-nos pelo fim.
Só pelo simples ardor.
O orgasmo.
A leveza das coisas.
O sorriso da tarde.
A dança da noitada.
Morrem muitos pela manhã
Porque o dia
Traz só gente que ama.
E isso é para outros.
Não para mim.
Gosto que me levem
Tudo
Mas que não me deixem
Com quase nada.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário