terça-feira, 25 de abril de 2017

UniVerso-te

Quando viajo
Viajo para dentro.
Não tenho alento
Igual
Como ver outros lugares.
Viajo por ti aqui
E encontro esses lugares.
As cores que fazes
Refletir
São filtros conduzidos
Numa paleta que desdenho.
Não as cheirei.
Não as respirei.
Sou simples
De ficar parado descobrindo
Universos à velocidade da luz.
Desse modo lento
De viver eternanente
Neste momento.
Comprimo-te em anos-luz
A distância que aos mortais
Seduz.
Não te terei
Não por seres inatingível
Mas porque os nossos
Mundos distam
Dentro.
Viajo repleto de coragem
Mas acabo sempre
Por seguir noutra viagem.
O universo é imenso em mim.
Nunca me conhecerei
Para te reconhecer
O suficiente.
É distante
Mesmo
Que um beijo seja sempre.
Ainda sinto ecos
Duma estrela que morre
Antes desse sabor
Chegar de novo
De repente.
Passarei uma vida sem todo
De mim.
Agora sou um poeta.
E tu um amor
Que viaja nas minhas palavras.
Tão longe
Aqui tão dentro de mim.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário