terça-feira, 11 de abril de 2017

Coração de Fogo

Porque ainda escrevo?
Porque me mostro tanto
E me desnudo em poesias
Que não me levam a ti?
Quero acabar com
Isto tudo e ficar contigo.
Impensadamente como
Aquele rapaz que fui.
Ser ingénuo é maravilhoso
Quando se é bom,
Faz-se bem
E depois fica-se só.
Fui rapaz fui.
Mas cresci para ti.
E para ti.
E para mais quem veio.
Mas és tu,
Tão tu que me arrebatas
E me fazes colocar as mãos
No fogo.
Sei o que queima.
Sei estar no lume.
E sei refrear.
Tenho mãos de fogo
E se colocares lá o teu coração
Eu guardo-o.
Não o queimo,
Só luto fogo com
Fogo.
És coração ou fogo?
E se fores ambos,
Quem mais tem mão
Neste incêndio
Descontrolado?
Vem para o meu lado
E eu escrevo
De amor
Como nunca havia
Encontrado.
Vamos arder
Lado a lado,
Mão de fogo dado,
Coração de fogo
Ateado.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário