sábado, 8 de abril de 2017

Partidas

Rebolo no argumento
Em como te chegar.
Assino acordos
No meu íntimo
E acordo sem despertar.
Trato-te como um sonho
Evitando que sejas real.
E quando te chego
Tu partes.
Fazes pior do que eu
E partes o meu desejo
E foges para o meu sonho.
Fugimos para o mesmo
Sítio.
Mas em tempo irreal.
Desfasado.
Tudo é certo de mal.
Desencontros
Que estimulam o encontro
Ocasional.
Esqueço-me de ti.
E fazemos bem assim.
Devíamos ser só criaturas
Da carne.
Instintivos e de chama.
Não haveria eu de falar
E tu serias dona
A espaços
Da minha cama.
És realmente um problema
Que gosto de ter
Na minha vida quotidiana.
Mas um problema.
E tenho de te fazer
Esquecer
Por mais uma semana.
A oportunidade soberana
De alguém como tu
Entrar.
Que seja daqui
Ou disponível.
Que me empreste o teu corpo
Em memória
Ou vença com a sua própria alma.
Fazer-te passar para lá
Da Taprobana
E fazer-nos ficar para lá
Da história.
Que passe mais uma semana.

Viesses tu para a minha
Vida quotiduana.
Fazeres merecer o fim
Por seres normal.
Por seres intragável.
Por seres uma chata
De primeira.
Seres tóxica
E arranjares maneira
De matares este bicho
Que me torna
Animal.
Luto com o pensamento
E a ansiedade.
E o sexo.
E a vontade.
E a verdade é que te quero.
Experimentar
Até ver o que desespero.
Pôr-lhe um fim
Ou num amor de ti
Tê-lo.
Mas não vens já.
Vens vindo.
Vais indo.
E eu aqui sem saber
Se tive algo de ti
E se enfim
Chego sequer
A perdê-lo.

Arrumo o teu cabelo
Dessarumo a cabeça
E o corpo fica
Perdido.
Fazes de mim
Um manípulo
De mim próprio.
Ajeito,
Desajeito
E assumo o contraste.
Não sei por onde entraste.
Que desastre!
Um acidente
Que marra no meu equilíbrio,
Desequilibrado.
Tu és ainda mais desequilibrada
Do que eu.
Sim, quando me encontraste.
No resto,
Mascaras bem na rotina.
Fazemo-nos mal
De bom.
De superlativo.
De fim das coisas sãs.
Sabe tão bem
Saber que isto vai correr
Tão mal.
Um fim anunciado
Do que nunca foi normal.
Se é que foi algo.
Se é que...
Sexo.
E matamos o bicho
E uma relação que antes de ser
Já era terminal.

Assino acordos
Nesta minha insistência
Mental.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário