quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dança no Vento Vazio

Eu sei que sou
Autista.
Único na condição.
Busco nas pessoas
O que elas têm
Quando não estão.
Deixo nesse vazio
Uma arte de se gastar
Rápido.
Por mais que persista
Em me normalizar
- de me tornar mais
Humano -
Perco-me neste desengano.
Elas não virão buscar
O que não precisam.
É um amor em saco
De plástico.
Sopra o vento
E dança a sós.
E realizo mais uma arte.
Os filmes para autistas
Com caixinha da tradutora
De linguagem gestual.
Asmático,
Respiro ansiedade antes de ar.
Depositei oxigénio
Naquele saco de amor.
Pensei que estando no vazio
Do vento
Precisasse de viver.
Dança um saco mudo
E eu confundo
Tudo o que o mundo quer.
Não sei onde comecei
A deixar de respirar
E comecei a soprar
Para dentro de sacos de
Plástico.
Preciso de ar.
Preciso de acabar
Este metragem.
Este meu vazio
Dos outros.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário