sexta-feira, 21 de abril de 2017

Um dia noutra vida

Por vezes perco-me de ti.
Deixo que te resolvas
Às tuas coisas
(Que não venhas...
Que não existas...
Que nunca tenhas sido).
E eu encontro-me
Nas minhas coisas.
Queixo-me por desabafo
Mas não sabes
Que a escolha é minha
De estar aqui.
Perder faz-nos fortes.
Amigos de nós próprios.
Livres de prisões
Que nos queiram
Por tanto nos quererem.
E mesmo que não,
Livres,
Para deixar passar o que
Nunca foi nosso.
Todas elas jamais foram minhas
Mas levaram o que podiam
De mim... e não foi pouco.
E foi dado de coração...
E foi o que foi.
Contemplo os dias assim
Com estes meus silêncios
Rasurados em pensamentos
Escritos
E perdidos pelas horas.
Acordo comigo de ti
Desencontrado.
Um desejo almofadado
Em esperanças de garoto
Pouco rodado
Às coisas do amor
Duma mulher.
Ser surpresa e delícia.
Ser novo.
Ser para sempre.
Se um dia vieres e se eu
For diferente
Seremos uma novidade.
Uma vida nova.
Um para o outro
De forma conivente.
Seremos amor de gente
Fora do papel,
No leito da manhã,
No abraço da noite
Que adormece em nós.
Um dia noutra vida.
Um dia.
Quando quiseres minha vida.

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário