sábado, 10 de dezembro de 2016

Minha gente e o futuro

Queria antes viajar no futuro.
Render-me à vida
Que nelas se inflamava
E caminhar nas suas formas.
Elas faziam-me palpitar
O corpo.
Aguçar o engenho
Do encanto lhes devolver
Em vontade e tamanho.
Era, achando eu,
Um único caminho,
E de olhos fechados tomava
Esse rumo.
Deixei-o para trás,
(Deixei-as para trás)
Porque em última instância
Eram as formas
Que me moviam
E eu viajava sim ao passado.
O futuro sou eu
E o tempo que prezo para mim.
Levar a forma que espero
Definhar lentamente
E quem me conhecer
Ser-me o mais conveniente.
Os que me acompanhavam
E os que ainda o fazem
Actualmente.
Essa maravilhosa gente
Que sempre viveu no meu futuro
E que me trazem
A este meu estado maduro.
Venham essas novas
Juntar-se aos de sempre
E que verdadeiramente procuro!

VAz Dias

#palavradejorge

Sem comentários:

Enviar um comentário